Consultar 2° via IPVA

terça-feira, 4 de novembro de 2014

DETRAN PI: Site, 2° via Boleto, Multas e IPVA Piauí

Deixe um comentário


DETRAN PIAUI Consultas

O site do DETRAN PI disponibiliza de várias ferramentas online para dar toda comodidade e facilidade para que precisa de seus serviços, mas nem todas sabem usa-las. Com isto neste post vamos ensinar a como realizar consultas de multas no site do DETRAN PI, IPVA, retirar segunda 2° via de boletos de multas e IPVA diretamente pelo site.

DETRAN Piauí


O DETRAN PI é o departamento estadual de transito, é ele o responsável pela avaliação da capacidade mental, psicológica e física dos candidatos à obtenção da Carteira de motorista (CNH).

Com isto a quantidade de pessoas que buscam os servidos do DETRAN é bastante grande, e nós com o intuito de ajudar quem não consegue, criamos este site para auxilia-los! Vamos lá...

Consultas DETRAN PI


Como já falamos neste post anteriormente, através do site do DETRAN de Piauí, é possível realizar consultas, dentre as mais requisitadas estão:
  • Consulta Multas DETRAN PI; 
  • Carteira de Habilitação; 
  • Seguro Obrigatório; 
  • IPVA 2017/2018; Direção Defensiva; 
  • Como Renovar CNH; 
  • Suspensão CNH; 
  • Situação do Veículo (Extrato e Consulta de Multas);
  • Valores de Multa; 
  • Gerar Boleto para pagar IPVA
No entanto nem todos sabem utilizar estas funções disponibilizadas pelo DETRAN de Piauí, então siga nosso tutorial abaixo!


Consulta de Multas DETRAN PIUAÍ


A possibilidade de consultar multas no site do DETRAN PI, sem dúvidas é uma das consultas mais procuradas. Se você quiser tiver dúvida se levou alguma multa nos últimos dias, ou se você quiser comprar algum veiculo e quer consultar se o veiculo tem alguma multa ou irregularidade pendente, basta acessar o site do DETRAN PI e utilizar este serviço.

Mas para você que não sabe como fazer a consulta de multas no site do Detran do Piauí, aqui vou ensinar a como fazer em um passo a passo, simples e fácil. Vamos lá...

1° Passo: Acesse o site do DETRAN Piauí - www.detran.pi.gov.br


2° Passo: Logo na página inicial vá até a parte de 'Outras Consultas' e clique em 'Emissão de taxas", como mostra a imagem abaixo:

Multas DETRAN PIUAÍ


3° Passo: Em seguida você será redirecionado para uma página como mostra o print abaixo, escolha e clique na opção 'Demais Taxas de Veículos'.

Detran piaui - consulta de multas


4° Passo: E enfim, nesta página você deve digitar as informações do veiculo que deseja fazer a consulta de multas. Os dados são RENAVAM, Placa e Município do Piauí.
(imagem ilustrativa abaixo)



5° Passo: E pronto, digitando os dados corretamente e clicando em consultar, você conseguirá obter todas informações sobre a consulta de multas do veiculo. Espero ter ajudado!


Consulta IPVA Piaui 2017/2018 - Segunda 2ª via e pagamento online


Assim como o DETRAN de outros estados do Brasil, no DETRAN do estado de Piauí não é diferente, qualquer tipo de informação a respeito do IPVA Piauí 2017 e 2018 deve ser procura no site da Secretaria da Fazenda do Piauí.

Licenciamento DETRAN PI


Questões de Licenciamento Anual do seu veículo também podem ser consultadas no site do DETRAN PI. Se preferir, clique no link fácil abaixo:

Contato DETRAN PI - Telefones e Endereço


Teleatendimento DETRAN PI

Diretoria Geral: (86) 3228-4505
Diretoria Geral (PABX): (86) 3228-4500
Diretoria Geral - Gabinete: (86) 3228-4505
Diretoria Adm. e Financeira: (86) 3228-4592
Diretoria Reg. e Licenciamento: (86) 3228-4597
Diretoria Engenharia e Tráfego: (86) 3228-4526
Diretoria de Infrações: (86) 3228-4522
Diretoria de Habilitação: (86) 3228-4581

Endereço Detran Piauí: Avenida Gil Martins, 2000, Bairro Redenção CEP: 64.017-870, Teresina - PI
Mais informações, acesse: www.detran.pi.gov.br



0 comentários :

Postar um comentário