Consultar 2° via IPVA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DETRAN PR: Consultas no site, Multas, IPVA e Licenciamento

Deixe um comentário


O DETRAN PR (Paraná), assim como o DETRAN dos outros estados, exerce um grande diversidade de consulta a serviços para os motoristas, com isto preparei este post explicando o básico para quem ainda não sabe como fazer consultas no site do DETRAN PR.

Detran é o departamento de transito responsável por administrar melhorias e funcionamento no transito do Brasil, além disto ele também é responsável pelas multas e infrações cometidas pelos motoristas. Além disto ele também regulariza a emissão de carteira de motorista em todo território Brasileiro, Mas para dar conta de toda a demanda o DETRAN possui sede em cada um dos estados do Brasil.

Consultas DETRAN PR


Qualquer motorista que necessita de utilizar as consultas do DETRAN PR, pode se dirigir até uma unidade física do Departamento de Transito do Paraná, ou se preferir pode acessar o site do DETRAN PR e realizar diversas consultas, dentre as mais procuradas estão:
  • Consulta Entrega Licenciamento; 
  • Situação do Veículo (Extrato e Consulta de Multas); 
  • Emissão 2ª via do CRLV; 
  • Pontuação da CNH; 
  • Consulta Envio CNH; 
  • Emissão CNH Definitiva Emissão; 
  • 2ª via da CNH PID - Permissão Internacional para Dirigir; 
  • Renovação Automática da CNH;
Dentre estas acima que são as mais solicitadas, vou ensinar o passo a passo de como realizar a consulta de situação do veiculo, no caso a consulta de multas DETRAN PR.

Consulta de Multas DETRAN PR


Se você quer emitir um extrato de multas para um determinado veiculo, saiba que acessando o site e seguindo o passo a passo, você consegue realizar a operação sem sair de casa, com toda comodidade, rapidez e facilidade. Saiba como:

1° Passo: Acesse o site do DETRAN PR - www.detran.pr.gov.br

2° Passo: Vá até o menu "Detran Fácil" e clique em "Situação do Veículo (Extrato e Multas)", como ilustra a imagem abaixo:

DETRAN PR

3° Passo: Em seguida vai abrir uma página, digite os dados do veiculo que deseja consultar a situação (Extrato e multas), como RENAVAM e Código de verificação.

Pronto, fazendo isto você será redirecionado para a página de extrato do veiculo, contendo todas informações sobre extrato de multas IPVA e etc.

Consultas de multas do DETRAN PR

IPVA PR 2017/2018 Paraná - Consulta emissão de segunda 2ª via e pagar online


Se você quer consultar informações a respeito do IPVA 2017/2018 do seu veiculo, no site do DETRAN PR você também pode obter informações. Para isto basta seguir o passo a passo novamente:

1° Passo: Acesse o site do DETRAN - www.detran.pr.gov.br

2° Passo: Vá até o menu "VEÍCULO", Em seguida na sessão "Seu Veiculo", como mostra a imagem abaixo, clique na opção desejada e informe os dados do seu veiculo.

Como mostra a imagem abaixo:
IPVA PR 2017 e 2018 Paraná

Seguindo estes passos você com certeza vai conseguir imprimir e pagar seu IPVA, seja a segunda ou primeira via. Para pagar online é só copiar o código de barras e acessar o Bankline do seu banco e pagar o boleto.

Licenciamento DETRAN Paraná


Questões de Licenciamento Anual do seu veículo também devem ser feitas seguindo o procedimento acima, mas na parte do "IPVA", utilize a opção "Licenciamento Anual" do menu "Seu Veiculo". Se preferir, clique no link fácil abaixo:
www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=38


Contato DETRAN PR - Telefone, Endereço e mais informações


Não encontrou o que procurava? Então acesse o site do DETRAN PR e encontre a informação que você precisa.

Telefone DETRAN PR: (41) 3361-1212
Ouvidoria - Reclamações, Sugestões e Elogios: www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=detran&id=250
Endereço DETRAN PR: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2940 - Capão da Imbuia - 82800-900 - Curitiba
Mais informações, acesse: www.detran.pr.gov.br

Espero que estas informações tenham sido úteis! Até mais...


0 comentários :

Postar um comentário