Consultar 2° via IPVA

quarta-feira, 16 de julho de 2014

DETRAN ES: Consultas, Multas, IPVA e Licenciamento

Deixe um comentário


O Departamento de transito responsável por administrar melhorias e funcionamento no transito do Brasil é o DETRAN, além disto ele também é responsável pelas multas e infrações cometidas pelos motoristas.Ele também regulariza a emissão de carteira de motorista em todo território Brasileiro, Mas para dar conta de toda a demanda o DETRAN possui sede em cada um dos estados do Brasil.

Assim ele pode melhor atender os motoristas independentemente da região que ele se encontra. Aqui neste artigo vamos detalhar e dar dicas de como realizar consultas no site do DETRAN, como consultas e multas, licenciamento e muito mais.

DETRAN ES - Multas, IPVA e Licenciamento

Consultas DETRAN ES

Qualquer pessoa que desejar fazer algum tipo de consulta, pode se dirigir até uma unidade do Departamento de Trânsito do Espirito Santo (ES) e ser atendido, mas para facilitar ainda mais o DETRAN do Espirito Santo, assim como os de outros estados possui um site, onde disponibiliza a população diversas consultas, tudo sem sair de casa.

Para realizar qualquer tipo de consulta o solicitante deve ter em mãos os documentos do automóvel em mãos, isto vale para qualquer tipo de consulta, como consulta de veiculo, 2° via ou consulta de multas. Tenha sempre o número da placa do veiculo e/ou RENAVAM. Mas para consultar de SNG o solicitante só precisa de ter em mãos o numero de CHASSI do carro, a consulta é simples e fácil.

Multas DETRAN ES

Se você quer comprar um veiculo novo é muito importante consultar se o mesmo não possui multas pendentes, com isto o site do DETRAN ajuda e muito, mesmo que a correspondência ainda não tenha chegado na residencia do dono do veiculo, pelo site já é possível ver se ele tem multas em abertas ou não.
Isto também vale para quem sabe que recebeu uma multa e quer retirar a 2° via da multa pelo site também é muito simples de se fazer, é só acessar www.detran.es.gov.br - e consultar o menu "2° via de multa".

DETRAN Espirito Santo - Multas e IPVA

IPVA

IPVA é o imposto sobre veiculo automotor que vários motoristas devem pagar, mas para saber se você esta dentro desta lista de pessoas que pagam o IPVA, basta acessar o site do DETRAN e conferir a tabela preços do IPVA do Espirito Santo.

Licenciamento

O licenciamento é o ato que todo novo comprador de um carro deve fazer, registrar o carro junto ao DETRAN é obrigatório, só não faz quem não quer, pois hoje em dia com a acessibilidade imposta pelo site é bastante fácil de se fazer. Primeiramente acesse: www.detran.es.gov.br - em 'veículo' realize a consulta.



0 comentários :

Postar um comentário