Consultar 2° via IPVA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DETRAN AL: 2° Via IPVA Alagoas - Consulta de multas, CHN e Licenciamento

1 Comentário


Site do DETRAN AL - CNH - SIMULADO - Telefone
Esta procurando informações sobre o DETRAN AL, como consulta de Multas, segunda 2° via IPVA, CNH licenciamento? Então você esta no lugar certo, aqui neste site vamos te auxilar passo a passo de como proceder caso queira utilizar algumas funcionalidades do site do DETRAN de Alagoas.

DETRAN AL site - www.detran.ac.gov.br

No estado de Alagoas(AL) assim como em todos os estados do Brasil eles também possuem um o DETRAN, departamento responsável pelo transito do estado, sendo assim qualquer cidadão desde que esteja qualificado pode abrir um processo para aquisição de uma carta de motorista (CNH), licenciar o seu veículo e se precisar consultar o estado de multas do carro pelo site.
Dia após dia o departamento de trânsito de Alagoas procura trazer ainda mais praticidade para a população, um bom exemplo disto é o site do departamento, que pode ser acessado logo abaixo!


Através do site do DETRAN AL você pode fazer praticamente tudo que você teria que fazer indo pessoalmente no endereço físico do departamento, com ainda mais mobilidade você pode consultar se um veiculo possui algum histórico de multas liquidadas ou em abertas, pode também realizar diversas outras praticidades, confira abaixo alguns exemplos;

Consultas pelo site DETRAN AL

Consulta de multas DETRAN AL - CHN e Licenciamento
  • Agendamento de Vistoria
  • Consulta de Veículo
  • Imprimir 2° Via de Multas DETRAN AL
  • Consulta de CNH
  • Emissão de Guia de Renovação de CNH
  • Emissão de Guia de 2ª Via de CNH
  • Consulta de Exames
  • Emissão de Guia de Infrações
  • Consulta de licenciamento
  • Consulta de IPVA - Imprimir boleto
  • IPVA 2016/2017 - Alagoas
  • e muito mais...
Mesmo o site possuindo uma navegação facilitada, algumas pessoas que não possuem o costume de acessar a internet pode acabar se atrapalhando e não conseguir fazer o que quer, e acaba preferindo ir até o endereço do Departamento Estadual de Transito de Alagoas, mas nós criamos esta postagem para desmitificar um pouco e ajudar quem não sabe a usar o site do DETRAN AL.
Veja abaixo como fazer consulta de diversos processos pelo site!

Acesse o site oficial do Detran, www.detran.al.gov.br

2° Via IPVA Alagoas

Emitir 2° Via IPVA DETRAN AL - Pagar online

]Assim como o site do DETRAN de outros estados, o site de Alagoas também disponibiliza a funcionalidade de Consultar e imprimir a 2° do IPVA 2016/2017. Ou seja, todo ano os motoristas e donos de veículos automotores recebem em residência através de uma carta o IPVA do veiculo, é um boleto para pagar as parcelas do IPVA, mas as vezes por descuido a pessoa some este boleto, ou até mesmo caso queira pagar IPVA pela internet a pessoa quer o código de barras digital para pagar no bankline, e para não ficar sem pagar o DETRAN disponibiliza no site a opção para você imprimir a 2° via do IPVA do seu carro, moto, caminhão ou qualquer outro veiculo automotor. Tudo isto com a praticidade e seguração sem sair de casa, direto no site do Detran AL. Atualmente você pode consultar e imprimir 2 via do IPVA 2016/2017:

◘ Link fácil: Solicite a 2° via da Guia do IPVA DETRAN AL - Alagoas

Consulta Habilitação (CNH)

O site do Detran Al também dispõe da funcionalidade de fazer uma consulta simples da sua habilitação, podendo saber se a carta de motorista esta vencida, se o condutor possui alguma multa (consulta de multas na carta), e mais algumas informações extras sobre o cadastro do condutor.

Perdeu a sua CNH? Não tem problema, pelo site você pode preencher um formulário e solicitar uma segunda via da sua CNH (2° via CNH Alagoas - Detran).

Então é isto, estas são algumas das funcionalidades do site do Departamento de Transito de Alagoas, espero que tenha sido útil, qualquer outra informação:

Contato DETRAN AL - Telefone e Endereço

Telefone Detran Alagoas/AL: 0800 082 0194 / 4002 2194
Endereço Detran Alagoas: Avenida Assis Chateubriand, S/N, Pontal da Barra, Maceió – Alagoas, CEP : 57010-820



Um comentário :